Procedimento concursal para ocupação, a termo resolutivo incerto, de 1 (um) posto de trabalho - TS na área de psicologia (CNAEF 311) com inscrição na respetiva Ordem | Divisão de Desenvolvimento Social e Cultural - Projeto Radar Social
Procedimento concursal para ocupação, a termo resolutivo incerto, de 1 (um) posto de trabalho - TS na área de psicologia (CNAEF 311) com inscrição na respetiva Ordem | Divisão de Desenvolvimento Social e Cultural - Projeto Radar Social
Código de Oferta da BEP n.º OE202405/0940
Aviso (extrato) n.º 12427/2024/2
Ata n.º 1 - Orientações no âmbito da aplicação dos métodos de seleção
Ata nº 2 - Apreciação das candidaturas e análise dos requisitos necessários à admissão
Edital - Lista de candidatos admitidos e excluídos
Ata n.º 3 - Resultados da avaliação curricular e convocatória para a entrevista de avaliação de competências
Edital - Lista definitiva de candidatos admitidos e excluídos
Edital - Resultados da avaliação curricular
Edital - Convocatória para a entrevista de avaliação de competências
Ata n.º 4 - Resultados da entrevista de avaliação de competências e aprovação da Lista Unitária de Ordenação Final (Provisória)
Edital - Resultados da entrevista de avaliação de competências
Edital - Lista Unitária de Ordenação Final (Provisória)
Caracterização do Posto de Trabalho
Conteúdo funcional:
Funções consultivas, de estudo, planeamento, programação, avaliação e aplicação de métodos e processos de natureza técnica e ou científica, que fundamentam e preparam a decisão; Elaboração de pareceres e projetos, com diversos graus de complexidade e execução de outras atividades de apoio geral ou especializado; Funções exercidas com responsabilidade e autonomia técnica, ainda que com enquadramento superior qualificado; Exercício das funções cometidas à equipa constituída para o Projeto Radar Social, no âmbito da Componente 03 – Respostas Sociais, investimento RE-C03-i01 - Nova Geração de Equipamentos e Respostas Sociais, do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que se integra no Conselho Local de Ação Social (CLAS), da Rede Social, da Câmara Municipal de Alvaiázere; Exercício das funções de coordenação do Projeto, de acordo com o previsto no termo de aceitação do acordo de investimento; Efetuar o diagnóstico técnico participativo, e definir, desenvolver e atualizar os instrumentos de planeamento da Rede Social – Diagnóstico Social, Plano de Desenvolvimento Social (PDS) e Plano de Ação (PA), onde devem estar incluídas as atividades a desenvolver no âmbito do Programa Radar Social, devidamente discriminadas, com metas e respetivos indicadores; Mapear os recursos, regionais e locais, em estreita articulação com as cartas sociais municipais, de forma a garantir maior eficácia das respostas e melhor coordenação das intervenções ao nível dos concelhos e das freguesias; Implementar um sistema integrado de georreferenciação social de âmbito municipal que identifique, pessoas, famílias e grupos, em situação de vulnerabilidade social e/ou em risco de pobreza e exclusão social, em articulação com a rede de parcerias locais; Realização da avaliação social preliminar e prospetiva da situação sociofamiliar, registando o seu resultado no sistema integrado de georreferenciação; Promover e georreferenciar recursos, respostas e soluções, a nível local/regional, promovendo a participação e sustentabilidade das comunidades; Informação/orientação da pessoa ou família, assegurando o seu encaminhamento para a rede dos serviços de atendimento e acompanhamento social ou dos parceiros da Rede Social, mediante a ativação do sistema integrado de referenciação; Melhorar a qualidade dos serviços prestados, através de uma resposta compartilhada e de proximidade, e promover respostas mais adequadas em função dos perfis de cada pessoa e do seu contexto de vida; Centralizar, partilhar e otimizar a gestão do diagnóstico, que fundamente as ações sociais; Ativação direta da rede de recursos locais da Rede Social local, sempre que da referenciação resultar a necessidade de uma intervenção social emergencial; Exercer as demais funções, procedimentos, tarefas ou atribuições que lhe forem cometidos por lei, norma, regulamento, deliberação, despacho ou determinação superior.
Perfil de competências essenciais:
Planeamento e Organização; Análise de informação e sentido critico; Iniciativa e autonomia; Responsabilidade e compromisso com o serviço; Trabalho de Equipa e Cooperação.