Procedimento concursal para ocupação, por tempo indeterminado, de 1 (um) posto de trabalho - TS na área de gestão e administração (CNAEF 345) | Divisão Financeira e de Recursos Humanos - Subunidade Orgânica de Apoio ao Munícipe e Tesouraria
Procedimento concursal para ocupação, por tempo indeterminado, de 1 (um) posto de trabalho - TS na área de gestão e administração (CNAEF 345) | Divisão Financeira e de Recursos Humanos - Subunidade Orgânica de Apoio ao Munícipe e Tesouraria
Código de Oferta da BEP n.º OE202405/0937
Aviso (extrato) n.º 12497/2024/2
Ata n.º 1 - Orientações no âmbito da aplicação dos métodos de seleção
Ata n.º 2 - Apreciação das candidaturas e análise dos requisitos necessários à admissão
Edital - Lista de candidatos admitidos e excluídos
Ata n.º 3 - Aprovação da lista definitiva de candidatos admitidos e convocatória para a Prova de Conhecimentos
Edital - Lista definitiva de candidatos admitidos e excluídos
Edital - Convocatória para a Prova de Conhecimentos
Ata n.º 4 - Apreciação e deliberação sobre pedido de alteração do local da prova de conhecimentos
Caracterização do Posto de Trabalho
Conteúdo funcional:
Exercer funções consultivas, de estudo, planeamento, programação, avaliação e aplicação de métodos e processos de natureza técnica e ou científica, que fundamentam e preparam a decisão na área das competências da subunidade orgânica; Elaborar pareceres e projetos, com diversos graus de complexidade e execução de outras atividades de apoio geral ou especializado; Exercer funções exercidas com responsabilidade e autonomia técnica, ainda que com enquadramento superior qualificado; Assegurar o atendimento centrado no munícipe; Promover uma visão integrada dos vários contactos feitos pelo munícipe no âmbito de qualquer procedimento/processo; Garantir a coesão e articulação com e entre as diferentes áreas dos serviços municipais (backoffices), através da normalização dos procedimentos/processos relativos aos requerimentos e petições apresentados pelos munícipes; Efetuar a gestão do Mynet e garantir o bom funcionamento dos canais de atendimento; Garantir a criação dos mecanismos que lhe permitam o conhecimento atempado e eficaz da evolução do estado dos requerimentos e petições apresentados pelos munícipes, bem como tornar visível esse conhecimento por todos os serviços municipais; Desenvolver uma metodologia organizacional que assegure a otimização dos processos, mediante o alinhamento de objetivos entre a estrutura orgânica (vertical) e o fluxo dos processos (transversal); Registar todas as reclamações e queixas do público e apresentá-las, depois de informadas pelos serviços competentes e acompanhadas de evidências fotográficas ou outras, quando justificável, ao superior hierárquico; Mediar os processos de inquéritos de satisfação dos Munícipes ou outros que se venham a realizar; Organizar o registo de identificação dos vendedores e concessionários em mercados municipais e cobrar as respetivas taxas; Liquidar taxas e outras receitas; Emitir as guias de receita/faturas referentes às receitas municipais; Expedir avisos e editais para pagamento de licenças, taxa e outras receitas; Passar guias de cobrança de rendas de propriedade e outros créditos municipais; Calcular as importâncias a cobrar e emitir em suporte informático, a faturação e os recibos e promover a arrecadação de receitas para os consumidores de água; Exercer as demais funções, procedimentos, tarefas ou atribuições que lhe forem cometidos por lei, norma, regulamento, deliberação, despacho ou determinação superior.
Perfil de competências essenciais:
Planeamento e Organização; Análise de informação e sentido critico; Iniciativa e autonomia; Responsabilidade e compromisso com o serviço; Trabalho de Equipa e Cooperação.